Cozinha da Titá

Cozinha da Titá

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Ovos Escalfados com Ervilhas e Feta

Já vimos a luz ao fundo do túnel para sair deste pesadelo várias vezes e depois volta a apagar-se...a vontade de sair, conviver, viajar é gigante...acredito que para todos.
O desejo de sair por ai a descobrir e redescobrir, faz-me recordar e sonhar com as viagens que já fiz. Todas me deixaram boas memórias, umas por uns motivos, outras por outros. A Grécia foi um destino especial porque foi a única vez que me aventurei sozinha e com propósitos não só turísticas mas também profissionais. Uma experiência muito enriquecedora...mas continuo sempre a preferir o nosso país para viver e trabalhar. 
No entanto, há sempre coisas boas e foi neste país que me foi apresentado o Feta (na altura ainda não era vulgar por cá) e do qual fiquei fã. Bem, já deu para perceber que esta semana vai ser dedicada a este ingrediente que tanto adoro!?  😋

Ingredientes
2 a 3 tomates maduros
1 chávena de ervilhas
1 a 2 ovos por pessoa
Queijo feta esfarelado
2 dentes de alho laminados
Azeite
Sal e pimenta

Preparação
Colocar os alhos laminados com um pouco de azeite numa frigideira e deixar aquecer..
Juntar os tomates, sem pele e cortados em pedaços pequenos. Cozinhar alguns minutos, em lume brando, até o tomate ficar mais desfeito.
Envolver as ervilhar e temperar com sal. Abrir espaços para introduzir os ovos um em cada espaço. Tapar e deixar em lume brando até as claras estarem cozinhadas.
Temperar com pimenta e distribuir por cima o feta esfarelado.



Sem comentários:

Enviar um comentário