Cozinha da Titá

Cozinha da Titá

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Pavlova

E para fechar esta semana dedicada à festa de Natal dos primos...apresento a última protagonista, a Pavlova da minha irmã. Ficou para último porque é uma receita um pouco mais trabalhosa e delicada e assim é uma excelente sugestão para almoços e jantares de fim de semana ou mesmo para a época festiva que se avizinha.
Esta sobremesa faz sempre sucesso em todas as festas e é devorada num instantinho...e a mana super vaidosa e orgulhosa da "sua menina". Go girl! 😄
Bom fim de semana e divirtam-se!

Ingredientes (merengue/suspiro)
6 claras de ovo
350 gr de açúcar
2 colher de sopa de amido de milho (maizena)
1 colher de sopa de vinagre
1 pitada de sal

Preparação
Colocar as claras, à temperatura ambiente, numa taça. Juntar uma pitada de sal e bater as claras em  castelo. De seguida, juntar o açúcar gradualmente, colher a colher e batendo ao mesmo tempo para que as claras se transformem em merengue (mistura mais espessa).
De seguida, juntar 1 colher de farinha de milho e continuar a bater e por fim envolver a última colher de farinha e a colher de vinagre, bater sempre até obter uma consistência bem firme e espessa. 
Colocar um circulo de papel vegetal (cerca de 25 cm de diâmetro) sobre um tabuleiro de forno. Espalhar o merengue de forma uniforme e circular pelo papel vegetal.
Levar ao forno, pré-aquecido a 180ºc, cerca de 5 minutos. De seguida baixar a temperatura para 140ºc e deixar cozinhar cerca de 1 hora. Passado esse tempo, desligar o forno e deixar arrefecer o merengue dentro do forno.
Não retirar do forno até estar completamente frio, para não baixar, nem partir.

Ingredientes (cobertura)
2 pacotes de natas frescas
1 embalagem de queijo mascapone
3 kiwis
500 gr de morangos
1 laranja
Açúcar a gosto

Preparação
Bater as natas com o mascapone e açúcar a gosto. Reservar.
Cortar os kiwis e metade dos morangos em pedaços.
À outra metade dos morangos, juntar o sumo da laranja e um pouco de açúcar e bater até obter uma mistura cremosa.

Finalização
Quando o suspiro estiver completamente frio, cobrir a superfície com as natas com o mascapone. Por cima deitar o creme de morangos e por fim distribuir os kiwis e os morangos partidos em pedacinhos.
Levar ao frigorífico.
A montagem desta sobremesa não deve ser feita mais de 1 hora antes de servir para o suspiro não ficar mole.



Sem comentários:

Enviar um comentário