Cozinha da Titá

Cozinha da Titá

segunda-feira, 19 de março de 2018

Biscoitos de Capuccino

Hoje uma receita dedicada a um dos homens mais importantes da minha vida...meu pai. Ele que sempre atendeu as nossas - minhas, da minha irmã, da minha mãe e agora dos netinhos - necessidades e por vezes os nossos caprichos...merece tudo de bom! E para ele, logo abaixo do nosso amor estão os docinhos. Assim para lhe oferecer, preparei uns biscoitos de capuccino, a combinação perfeita para quem adora bolinhos e café.
Feliz Dia Pai!


Ingredientes (25 a 30 unidades)
175 gr de farinha
1 colher de café de fermento
1 saqueta de capuccino instantâneo
1 colher de chá de café instantâneo
50 gr de açúcar
90 gr de manteiga amolecida
50 ml de licor de café
1 ovo
Açúcar mascavado 

Preparação
Misturar a farinha, o fermento, o capuccino, o café e o açúcar. Juntar a manteiga e misturar bem de forma a obter uma areia grossa.
Abrir uma cavidade no meio da massa e acrescentar o licor e o ovo, mexer até todos os ingredientes estarem bem ligados.
Moldar pequenas bolas com as mãos e passar por açúcar mascavado.
Colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal e achatar ligeiramente as bolinhas com a ajuda de um garfo.
Levar ao forno, pré-aquecido a 180ºc, por cerca de 15 minutos.
Retirar do forno e deixar arrefecer.




Sem comentários:

Enviar um comentário