Cozinha da Titá

Cozinha da Titá
Mostrar mensagens com a etiqueta Viagens. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Viagens. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Instantes de Sabor na Rota da Viagem

Após o almoço convívio, no restaurante italiano, com o pessoal do "meeting" de Tai Chi em Coimbra, rumámos para a bela praia da Figueira da Foz. Inesperadamente nasceu um fim de semana fantástico e cheio de coisas maravilhosas que adoro - Tai Chi, praia, piscina, jacuzzi e montes de petiscos deliciosos e ainda uma passadinha pelo Street Food Fest em Quiaios - tudo "regado" com a bela companhia do meu mais que tudo.
Comemos do mais ao menos saudável e terminámos com uma bela caracolada à beira mar.
Esta cidade / praia é um sitio que me deixa sempre saudade e vontade de voltar...








segunda-feira, 6 de abril de 2015

Instantes de Sabor na Rota da Viagem

Páscoa passada, na casota do Alentejo, com a família e as habituais tradições da época. No entanto ainda houve oportunidade para uma escapadinha a dois até à bonita terra de Marvão. Um dia de passeio com muito calor, - demais para a época - muito amor e muita gulodice.













segunda-feira, 9 de março de 2015

Instantes de Sabor na Rota da Viagem

Um fim de semana a desfrutar dos restos da neve quando já se vislumbra a primavera. A companhia dos cunhados e sobrinhos - pequenos e terríveis -  fizeram desta viagem, pela zona das beiras e Serra da Estrela, um passeio diferente e bem mais agitado do que são as nossas habituais viagens a dois. 
As deliciosas iguarias da região foram uma constante nas refeições em família...mas depois de tudo o que provei a minha paixão continua a ser o maravilhoso queijo da serra - uma das 7 maravilhas gastronómicas de Portugal.
Um belo fim de semana, em boa companhia por mais uma bela região do nosso país.














segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Instantes de Sabor na Rota da Viagem

Já há muito que precisava de uma fuga a dois - para descansar e namorar. Sair da rotina do dia a dia é necessário para recarregar baterias e indispensável para sentir saudades de voltar ao quotidiano...ao nosso quotidiano.
Escolhemos terras Ribatejanas...o conforto num ambiente rural, com cheiro a terra e a cavalos, com som de pássaros, com tons de natureza pura...descanso e comidinha boa - entre outras delicias, uma típica sopita da pedra - foram o nosso deleite.









terça-feira, 18 de março de 2014

Instantes de Sabor na Rota da Viagem

Uma viagem em momento inesperado. Programávamos esta viagem para mais tarde mas por casualidades da vida aconteceu agora.
A nossa ilha da Madeira está cheia de cores, cheiros e sabores muito caraterísticos.
O sol, as flores (adoro estrelícias), o mar...tudo bonito!
Gastronomia? Não muito diferente pois continuamos em Portugal - mas não deixámos de provar as famosas espetadas em pau de loureiro com milho frito, o bolo do caco com manteiga de alho e prego no bolo do caco, a bela da poncha (que não é tão bela em alguns estabelecimentos) e a melhor das surpresas o gelado de tomate maracujá.








quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Instantes de Sabor na Rota da Viagem

Acabadinhos de chegar da viagem de final de ano. Infelizmente, devido ao clima, o programa não foi cumprido conforme planeado. Mas apesar disso, nos intervalos da chuva, lá fomos descobrir novos locais na zona de Leira - alguns a explorar melhor noutra altura. Mas no que respeita aos sabores...muita intensidade em cada momento.










terça-feira, 3 de setembro de 2013

Instantes de Sabor na Rota da Viagem

Paris era um sonho e por fim tornou-se realidade. O sítio certo na companhia da pessoa certa - e mais alguns emplastros mas enfim...
A cidade é linda e não defraudou as minhas expectativas. Quanto à culinária deixa muito a desejar. A cozinha francesa não é de todo a minha favorita - nem me falem em "nouvelle cuisine" - para além de ser extremamente caro comer e especialmente beber.
Pode dizer-se que andámos na rota da "baguette" porque tudo o resto é "comme ci comme ça"...
Mais j'aime Paris!











segunda-feira, 8 de abril de 2013

Instantes de Sabor na Rota da Viagem

Esta prendinha (obrigada "marido") estava à espera na gaveta por um fim de semana solarengo. Pois, porque destinos de praia sabem bem melhor com belos raios de sol a aquecer-nos o corpo e a alma. Peniche foi o local para descansar e namorar este fim de semana e claro degustar belas iguarias.