Cozinha da Titá

Cozinha da Titá
Mostrar mensagens com a etiqueta Restaurantes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Restaurantes. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Sabor ao Fim de Semana

Fim de semana especial este em que nasceu mais um sobrinho fofo. Para comemorar, os tios foram provar uns petiscos novos, um novo conceito de fast food à portuguesa e gostámos! Pretendemos voltar e experimentar outros sabores.
Quanto a ti pequenito podes contar connosco para tudo!

Fast Food à Portuguesa

Love you Edu!
     



segunda-feira, 17 de março de 2014

Sabor ao Fim de Semana

Este fim de semana saboreamos as famosas espetadas em pau de louro com milho frito. Prato típico da nossa ilha da Madeira.
Nada como degustar um prato no local onde ele nasceu.

Cozinha Madeirense

segunda-feira, 3 de março de 2014

Sabor ao Fim de Semana

Fim de semana com tempo chuvoso...ideal para conhecer o Mercado de Campo de Ourique, recentemente renovado é um sítio muito giro para comer um petisco ou uma refeição. Nas diversas tasquinhas há uma vasta oferta para todos os gostos, sushi, ostras, chocolates, vinhos, hamburguers e muito mais. Nós optámos pelas empadas que por sinal estavam muito boas.
Petiscos de Lisboa



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Sabor ao Fim de Semana

Primeiros raios de sol depois de dias e dias de chuva...qual o nosso plano de saída?
Fazer a volta saloia e comer um belo pão com chouriço.
O sol de inverno a bater-nos na cara, a aquecer-nos a alma. A paisagem verde e extensa a encher-nos a vista...
O destino? O pão com chouriço (do melhor)...num ambiente super típico e 100% saloio - no Sobreiro em Mafra.

Cozinha Saloia


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sabor ao Fim de Semana

Nova experiência com sabores do continente africano. Num lugar bem típico, bem realista, bem bom e bem barato.
Aventurámo-nos na cachupa e gostámos. Paladares a repetir e a explorar.
A companhia? Do melhor! A família...

Cozinha Africana



segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Sabor ao Fim de Semana

É bom passear por Lisboa, descobrir e redescobrir lugares lindos e únicos. Gostamos de nos sentir turistas na nossa cidade...faz-nos olhar tudo com outros olhos. E depois de um belo passeio seguiu-se um belo manjar...subimos ao Bairro Alto e saboreámos um maravilhoso petisco...uma tábua de queijos e enchidos da melhor qualidade. Soube mesmo bem, soube a Lisboa...

Cozinha do Bairro Alto



segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sabor ao Fim de Semana

Um jantar de iguarias bem portuguesas à luz de velas e ao som do fado...haverá algo mais típico no nosso país? 

Casa de Fados




segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sabor ao Fim de Semana

Festival da Sopa em Caneças foi o destino gastronómico deste fim de semana. Provámos umas sopinhas bem boas mas - sem falsa modéstia - as minhas estão à altura e por isso considero seriamente a possibilidade de abrir a minha barraquinha das sopas no Festival para o próximo ano. Sucesso garantido!

Festival da Sopa


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sabor ao Fim (Meio) de Semana

Depois de um belo dia de praia com amigos - numa das mais belas praias do país (Portinho da Arrábida) fomos satisfazer o desejo da mana (desejo mana??? Fiquei desconfiada!!!), comer uma bela mariscada que nos deixou a todos bem satisfeitos. Entre a paródia e o vinho verde viveu-se um dia de verão para mais tarde recordar.

Mariscada à Portuguesa



segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sabor ao Fim de Semana

Este fim de semana, depois de um passeio na praia ao pôr do sol houve jantar romântico à luz das velas. Comida portuguesa, do mais portuguesa possível no restaurante mais antigo e catita da Costa da Caparica.
Para começar entradas acompanhadas por um cocktail de frutos. Como prato principal bacalhau com natas e bife com molho de café tudo regado com uma bela sangria...
Terminar com doces sobremesas e um chá de menta...que mais se pode desejar?

Cozinha Portuguesa




domingo, 21 de julho de 2013

Sabor ao Fim de Semana

E para fechar as férias no norte em beleza tinha que ser com uma bela alheira. Aqui está ela a pedido do cunhado.
E pronto agora voltamos a casa, à cozinha e às novas experiências...apareçam!!!

Cozinha Nortenha


domingo, 14 de julho de 2013

Sabor ao Fim de Semana

Férias no norte sem comer uma francesinha...não são férias no norte! No entanto um prato destes tem calorias suficientes para um ano. Para este ano o assunto está encerrado!

Cozinha Nortenha


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sabor ao Fim de Semana

Este fim de semana foi passado em família (irmã, sobrinha e cunhado) na casa da prima (mais uma vez obrigada) - como é bom ter família e amigos com casas com piscina perto da praia - no Meco. Diverti-mo-nos à grande e comemos à grande na taberna mais famosa lá da zona. Petiscos e mais petiscos...
Este verão está a começar bem!

Cozinha de Taberna Portuguesa




segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sabor ao Fim de Semana

A cozinha japonesa é uma cozinha que suscita paixão ou odeio, não há meio termo. Nós amamos!
Descobrimos um novo restaurante - aqui perto - que tem uma infinita variedade de peças e todas com óptimo aspecto, apetece experimentar todas mas é impossível...pelo menos numa só refeição. Conclusão: vamos ter que voltar!

Cozinha Japonesa






segunda-feira, 10 de junho de 2013

Sabor ao Fim de Semana

Este fim de semana fomos até à nossa casinha do Alentejo e habitualmente fazemos algumas visitas turísticas pela zona mas desta vez o clima obrigou-nos a outras opções. Andar de "taberna" em "taberna" a encher-nos de petiscos foi o nosso destino. Viajámos pela Rota do Colesterol agora o resto da semana é para limpar sem piar.

Petiscos Taberneiros





segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sabor ao Fim de Semana

Este fim de semana passámos pela festa do cavalo - meu animal de eleição - e como é habitual neste tipo de arraial à portuguesa havia uma quantidade considerável de roulotes de comida. O cachorro foi a opção para o lanche e eu com um pouco de medo lá fui, pois já apanhei duas intoxicações alimentares neste tipo de "estabelecimentos". Arrisquei porque este espaço era bastante clean e a comida menos fast food (salsicha grelhada, pão rústico e salada) - o que decepcionou o homem que queria um cachorro típico cheio de tudo e mais alguma coisa.
Soube bem e parece que desta vez não caiu mal...já passou algum tempo e ainda estou óptima.
Comida de Roulote



domingo, 19 de maio de 2013

Sabor ao Fim de Semana

Este fim de semana optamos por um mexicano...que na verdade não soube a mexicano. 
A comida era boa mas não soube a mexicano, a bebida era boa mas não soube a mexicano, o ambiente era bom mas não era mexicano.
As margaritas? Não souberam a margaritas...nem o copo era de margarita e não soube a mexicano.
No restaurante estávamos nós e mais nós...assim ofereceram-nos música romântica - Michael Bublé...foi romântico! Mas não soube a mexicano.
Modestamente acho que a minha comida mexicana, que não é perfeita, consegue ser melhor do que a deste restaurante.
Desculpem Sras, o jantar estava muito bom mas não soube a mexicano!

Cozinha mexicana (ou mais ou menos)




segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sabor ao Fim de Semana

Já há algum tempo que estávamos para visitar este novo espaço e este fim de semana aconteceu. Passeámos e deliciámos-nos com um belo lanchinho...no Mercado de Fusão. O local já está super giro mas acredito que quando estiver a funcionar a 100% vai ficar um espectáculo. Já precisávamos de um espaço assim!

Cozinha do Mundo




segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sabor ao Fim de Semana

Neste fim de semana refastela-mo-nos com um belo fondue de chocolate numa casa de chá bem gira, uma experiência que ainda estava à espera na gaveta e que tinha sido prenda de aniversário dos meus cunhados. Obrigada mais uma vez! Soube muito bem, especialmente num dia de chuva tão desagradável foi consolo para o corpo, mente e alma.

Lanche chique



sábado, 5 de janeiro de 2013

Sabor ao Fim de Semana

Este fim de semana o sabor foi a oriente. A cozinha chinesa é sempre de repetir, desde o primeiro dia que provei que fiquei fã. Gosto da maioria dos pratos no entanto acabo sempre por comer o mesmo - que é o meu favorito - chow mein de gambas. O que mais aprecio nestes prato é a mistura de massa cremosa com legumes crocantes. Delicia!!!

Cozinha Chinesa